quinta-feira, 23 de abril de 2020

Histórias de Meia-Noite - O Globo - 1950

O ex-repórter e detetive durão William Bonet, ao sair de um restaurante, percebe estar sendo seguido por dois homens. Despistando-os, consegue ler um telegrama enviado pelos dois, dizendo que estão no encalço de Len Ward.

Ao encontrar Len, Bonet constata que eles são sósias idênticos. Len é atingido por um tiro e Bonet será acusado pelo crime. No apartamento de Len, o detetive encontra 200 mil dólares! Para provar sua inocência, Bonet parte para Las Vegas na companhia da bela e misteriosa atriz Ann Weston, que pensa estar acompanhada de Ward...

Este é o enredo de O Caso do Sósia Assassinado, da série Histórias de Meia-Noite, publicada pelo jornal O Globo em 1950.

A série era uma ação promocional para a revista policial Meia-Noite, das Edições O Globo (futura RGE). Quadrinização de um dos contos da edição de setembro daquele ano, tinha roteiro de R. Carlton (?) e desenhos do cartunista francês recém chegado ao Brasil, Guy Lebrun.  Em início de carreira, nos desenhos de Guy, notamos influências de Frank Robbins, Milton Caniff e Alfred Andriola.
Ilustração de Guy Lebrun para O Globo mostrando os presidenciáveis de 1950: Cristiano Machado, Eduardo Gomes, Getúlio Vargas e João Mangabeira.

Nos anos seguintes, Guy viria a se tornar um dos grandes desenhistas de animação do país. 
Anúncios do Bamba 704 desenhados por Guy. Revistas Mandrake 155 e Fantasma 154, editora Rio Gráfica, 1969.

Para saber mais sobre Guy Lebrun, clique aqui.

Agradecimentos aos amigos Floreal  Andrade Silva e Quim Thrussel.

Nenhum comentário: