sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Thunder - Notícias Populares - 1985


Thunder é uma série na linha espada e feitiçaria criada por Roger (Rogerio Reis) para o jornal Notícias Populares em 1985.

Segundo o próprio autor: "Eu havia acabado de desenhar várias séries seguidas de ação e espionagem, como Esquadrão Cinco, Agente Ômega e Espionagem, e resolvi criar algo diferente, fora do que eu andava fazendo. Tive então a idéia de criar um personagem no estilo Conan, que portava uma arma de raios, chamado – por este motivo – de Thunder.


A história tinha ação, suspense, mulheres atraentes, seres misteriosos e  feiticeiros, bem ao estilo dos personagens da era hiboriana.

Jamais situei a história no tempo, de modo que tanto ela poderia se passar num futuro pós-apocaliptíco, como num passado longínquo. No primeiro caso, a arma de raios viria naturalmente do futuro, e no segundo, provavelmente teria vindo do contato com alguma civilização extraterrestre.

A série Thunder veio a lume imediatamente antes de Doutor Manitu, que a sucedeu com bastante sucesso".

Um comentário:

Ronan o Cimerio disse...

Thunder com certeza é uma obra magnífica que merecia ser republicada, pois partindo do gênio criativo e saindo da cabeça do seu criador especial Roger, por que não em forma de livro? Assim essa obra não ficaria perdida no tempo e seria de acesso ao público novo que passaria a conhecer uma edição de qualidade. E em forma de livro podiam ser feitas as outras criações do Roger como Agente Ômega e Espionagem. Só assim o público leitor de Hq conheceria a melhor qualidade do quadrinho brasileiro. Tenho certeza do que digo!