sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Gente da Terra - 1986


Criada por Carlos da Cunha, um dos fundadores da lendária editora Minami & Cunha, Gente da Terra era uma série que falava do ambiente rural. Sem personagens fixos, tratava temas ligados ao agronegócio com bastante humor. Foi publicada em jornal interno da empresa de nutrição animal Agroceres na década de 1980. 
 
Sobre a tira, Carlos da Cunha, o Carlito, explicou a Franco de Rosa: "Quando eu trabalhava em minha garagem, depois de sair da Minami & Cunha, José Luiz Tejon Megido, que eu havia conhecido nas Páginas Amarelas e que vez ou outra me visitava, e em uma dessas visitas, convidou-me a trabalhar com ele na Agroceres, numa agência que ele estava organizando para a empresa. Topei a parada. Chefiei o Departamento de Arte da House Organ da Empresa, que se chamava Agê Propaganda, em dupla de criação com Luiz Fernando Garcia, garotão ainda. Fizemos boas coisas. Hoje, Fernando, graduado em Comunicação pela FAAP, pós graduado em Comunicação com ênfase em marketing, é Diretor Geral da Graduação SP da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Mas, contei tudo isso pra dizer que também ali, na Agroceres os quadrinhos me provocaram. Tínhamos um jornal que circulava entre os funcionários e clientes da Empresa. Publiquei nele algumas tiras".

Acima, tira que faz referência ao governo do ex-presidente José Sarney (1985-1990). 

Nenhum comentário: