sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Garota Dourada - 1983

Garota Dourada foi um longa-metragem brasileiro produzido em 1983 com direção de Antônio Calmon e é uma continuação do filme Menino do Rio de 1981, também de Calmon.

Na história, depois de ser abandonado por sua esposa, o surfista Ricardo Valente (André de Biase) decide ir para o litoral catarinense na companhia de sua filha e do astro de rock Zeca (Sergio Mallandro). Lá ele se apaixona por Diana (Bianca Byington) e desperta fúria do inescrupuloso Betinho (Roberto Bataglin), também apaixonado pela moça. Os dois travarão uma disputa pelo coração de Diana, a "garota dourada".

Duas semanas antes da estreia em 25 de dezembro, foram lançados nos joranis anúncios de página inteira em que algumas sequencias do filme eram contadas em forma de tiras em quadrinhos, como em um trailer desenhado. No último anúncio, no Natal de 1983, o público era convidado a ver o restante das aventuras nos cinemas.

Nos anúncios, produzidos pela agência de propaganda Esquire, os atores eram retratados com bastante fidelidade e os desenhos foram produzidos pelo ilustrador argentino radicado no Brasil desde 1968 Alberto Garcia, na época funcionário da agência.

Auto-retrato de Alberto Garcia.


Nenhum comentário: