sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Luluzinha Teen - 2009

Com o sucesso da Turma da Mônica Jovem dos estúdios de Mauricio de Sousa a editora Pixel Media/Ediouro resolve lançar em junho de 2009 Luluzinha Teen e sua Turma, baseada nos personagens criados pela cartunista norte-americana Marge (Marjorie Henderson Buell, 1904-1993) em 1935. Emulando o estilo dos quadrinhos japoneses, os mangás, a série guardava poucas semelhanças, pelo menos visualmente, com a original, mas gozou de razoável sucesso, sobrevivendo por 65 edições e vários especiais.

Como parte do grande investimento em marketing da editora nesse projeto, Luluzinha Teen teve também sua série de tiras para jornal, estreando  n'O Globo em maio de 2010.

Anúncio da revista Luluzinha Teen, jornal Destak, 15 de março de 2010.

A parte de criação ficou por conta dos estúdios Labareda Comunicação e Design. No expediente das revistas constavam como desenhistas Allan Alex, Daniela Folador, José Carlos e Wiliam Côgo e como roteirista Renato Fagundes.

Acima, a Luluzinha original de 1935. Com gags em painel único a personagem só ganhou os quadrinhos posteriormente.

2 comentários:

Quiof disse...

Nessa época, negociaram com a Classic Media, que posteriormente foi comprada pela DreamWorks Animation e virou DreamWorks Classics e própria DWA foi comprada pela Comcast, dona da Universal. A estilista Glória Kalil foi responsável pelo design das roupas, a tira saiu também no Expresso da Informação, outro jornal da Infoglobo (hoje fundida com a Editora Globo), a própria Ediouro pelo selo Coquetel fornecia os passatemos dos jornais.

Luigi Rocco disse...

Obrigado pelo complemento, Quiof. Grande abraço!