sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Super Elói - 1995

Publicado na revista Herói Gold, das editoras ACME (atual Conrad) e Nova Sampa, Super Elói é uma criação, texto e desenhos, de Fábio Cobiaco. Estreando em capítulos no nº 45 a aventura seriada se estendeu até o volume 49 da revista.

Super Elói é office boy da própria editora que recebe superpoderes ao roubar numa aposta um relógio do misterioso Dr. X. Na aventura em questão o vilão pretende dominar a cidade usando robôs gigantes, numa homenagem aos seriados live-action japoneses.

Nessa fase o desenho de Cobiaco, já bastante evoluído, lembra o de Flávio Colin (1930-2002). 

Sobre o autor, no Guia dos Quadrinhos: "Fábio Cobiaco - Nascido em 1969, na Praia Grande, em São Paulo, Cobiaco publicou sua primeira tira na seção dos leitores da revista Chiclete com Banana, em 1986. Ele então aproveitou os anos seguintes para aprender os fundamentos da profissão, trabalhando em estúdios e redações de jornal. A partir daí, lançou-se no mercado no início dos anos 90. De lá para cá, publicou diversos quadrinhos e ilustrações em revistas e livros das maiores editoras brasileiras e dos EUA, como Cityzen Press, Terra Major e Dark Horse. Enquanto isso, colaborava numa série de curtas e longas de animação como Diretor de Arte e Artista de Conceito.

No final de 2012, lançou, em parceria com os escritores Eric Acher e Ronaldo Bressane, a graphic novel V.I.S.H.N.U, pelo selo de quadrinhos na Cia. Das Letras. Atualmente, Cobiaco mora no litoral paulista e divide com o filho Pedro, também quadrinista, o selo independente Oficina Cobiaco. O primeiro lançamento foi a revista LOKI, assim como o novo trabalho de Fabio: a revista Sociedade Lunar".

Agradecimentos ao amigo Quim Thrussel.



Nenhum comentário: