sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Brasão - 1993

Brasão é um desses dragões que soltam fogo pela boca e que tradicionalmente habitam o imaginário ocidental. Basicamente, suas aventuras abordam as situações cômicas que aconteceriam caso um desses seres imaginários vivesse nos dias atuais.

Criado pela cartunista Rosana Munhoz Silva (1963 - 1996), foi publicado no tabloide infanto-juvenil Kid News.

Kid News era um jornal distribuído gratuitamente nos colégios de São Paulo. Era publicado pela editora Bingo no início dos anos 1990 e editado pelo desenhista Paulo José.

Rosana Munhoz Rosana Munhoz é considerada uma das grandes artistas (desenhista e roteirista) da Mauricio de Sousa Produções (MSP) e também a mais jovem a ingressar na equipe. Destacou-se por seus desenhos detalhados, especialmente nas histórias do Papa-Capim e da Magali.

Rosana visitou os estúdios da Mauricio de Sousa Produções aos 9 anos de idade, ao lado de sua mãe e foi contratada como desenhista aos 14 anos, em 1977. Em 1988, se casou com o desenhista Airon Barreto de Lacerda, também da Mauricio de Sousa Produções.

Com apenas 32 anos, Rosana Munhoz Silva morreu em 14 de janeiro de 1996. Ela sofreu afogamento durante uma excursão de esportes radicais, ao cair do bote.

Rosana foi vencedora na 16ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, em 1989 (acima).

Para saber mais sobre Rosana clique aqui.

Nenhum comentário: