sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Fujoão - 1988

Fujoão - Série contando as aventuras e desventuras de um presidiário criada por Nivaldo para o jornal carioca O Dia em 1988.

Em suas redes sociais Nivaldo escreve a seguinte biografia: "Meu nome é José Nivaldo Pereira de Souza (19 de junho de 1961), meu primeiro trabalho de humor foi publicado na revista Ele e Ela. Também tive alguns desenhos publicados no jornal O Pasquim e no Jornal dos Sports entre outros. Trabalhei um bom tempo na revista Mad da editora Recod, o editor era o incrível e bom amigo Ota. Em 1988 criei uma tira diária chamada Fujoão (o João do título foi uma homenagem que fiz ao meu querido irmão) no jornal O Dia. Essa tira foi até janeiro de 1992. Participei e fui premiado no INTERNATIONAL CARTOON CONTEST, Tokio, Japão. Atualmente faço trabalhos pra Coquetel Revistas da Ediouro, como jogo dos erros, cartuns e passatempos em geral. Colaboro também com a revista Seleções Reader's Digest com meus cartuns e com a revista Fenamizah".

Nenhum comentário: