sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Os Guerreiros Estelares - 1984


Os Guerreiros Estelares, criação de Arthur Garcia, foram publicados sob o formato de tiras semanais no jornal Noticias Populares (SP), ou NP como era conhecido, (aos domingos) de 22/04/1984 até 11/11/1984. Estas tiras publicadas em 1984, eram uma remontagem de uma história em páginas, escrita e desenhada por Arthur Garcia com lápis de 3 tiras adicionais e arte final de João Pacheco, em 1982.


Os Guerreiros Estelares apareceram na série O Anjo, também de Arthur Garcia, como coadjuvantes. Neste episódio o Anjo arrasta os Guerreiros Estelares para o passado quando buscava trazer de volta da morte o seu amor perdido (a mulher de sua primeira aventura), com auxilio de uma feiticeira, acabando por envolver nesta passagem o próprio Senhor das Trevas. Ao final desta aventura, todos são arremessados de volta para o futuro, incluindo o Anjo que se descobre abandonado lá com seus novos companheiros de aventura.


Gaius, Hayliana, Swordar, Skrig-ar e Damp formavam um grupo de párias do mundo de amanhã, mais precisamente, o mundo do ano 3015, fugitivos da prisão de Ka-voon, onde foram aprisionados injustamente. Gaius é um ex legionário que viu seu amigo morrer crucificado sem que fizesse nada para impedir, Skrig-ar é um caçador de escravos fugitivos, Swordar era um bárbaro condenado ao inferno das prisões e Damp era uma aberração de circo.

Para saber mais clique aqui e aqui.

Agradecimentos ao amigo Lancellot Martins.

Nenhum comentário: