sábado, 2 de janeiro de 2021

O Avião Negro - Diário de Pernambuco - 1937

Em março de 1937, com apenas treze anos, o médico, quadrinhista, arquiteto e estilista de moda Gil Brandão, faz sua estreia nos quadrinhos nas páginas do suplemento infantil O Gury do Diário de Pernambuco com a aventura O Avião Negro.

Na história, passada na cidade de Boston, os aviões do correio aéreo estão sendo atacados por uma aeronave negra. Peter, um valente piloto, é destacado para conduzir o próximo voo. O avião negro logo aparece e lança uma nuvem de fumaça, obrigando o avião correio a pousar. Em solo, o misterioso piloto do avião negro rouba os valores transportados por suas vítimas, mas é identificado por uma cicatriz na mão. Surpreendido, o bandido atira em Peter, que é salvo por seu colete a prova de balas. Peter e seu companheiro Henry enganaram o vilão, entregando-lhe um saco de areia. 

Novamente no ar, o aeroplano de Peter fica sem combustível, caindo nas águas do lago Erie. Avistados, os dois ocupantes do avião naufragado são salvos por Mr. Masterman, diretor do aeródromo de Boston.

Peter descobre que tudo não passava de um plano de Mr. John, o gerente, para falir a companhia de Mr. Masterman.

Para saber mais sobre Gil Brandão, clique aqui.

Nenhum comentário: