sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Espião Ninja - revista Combat Sport Ninjas - 1988

Nick, um instrutor de artes marciais é na verdade o Espião Ninja, famoso agente da Interpol.

Ao se apoderar de um misterioso microfilme com fotos de garotas, Nick descobre um esquema clandestino de tráfico de escravas brancas. Usando sua noiva Bárbara como isca, o Espião Ninja se infiltra clandestinamente num navio do tráfico e, depois de tremenda  e encarniçada luta, acaba destruindo o esquema criminoso.

Criado em 1988 por Franco de Rosa com desenhos de Mozart Couto e arte final de Gilvan Lira, o Espião Ninja foi publicado na revista Combat Sport Ninjas da editora N.A. em 1988.

.........................................................

Sobre Gilvan Lira o site Arte Potiguar nos apresenta:

"Conceituado desenhista e artista plástico potiguar, com experiência na europa e diversos trabalhos publicados no sul do país, na área de quadrinho adultos. Ficou conhedido após pintar o painel da beatificação dos mártires de Uruaçu, uma gigantesca tela encomendada pelo Vaticano, que hoje encontra-se exposta em Roma (Itália). Natural de São Rafael (RN), Gilvan também esteve presente nos jornais diários publicando tirinhas em quadrinho de seu personagem Zé do Mouse. Com um traço firme e sua aperfeiçoada noção de anatomia humana, Lira faz parte da Editora Um e pode-se dizer que é um dos pais do livro Os Guerreiros das Dunas".

Para saber mais sobre Franco de Rosa clique aqui.

Para saber mais sobre Mozart Couto clique aqui.

Nenhum comentário: