segunda-feira, 4 de maio de 2020

Nestor, o vampiro - revista Klik - 1976

"Desventuras de um parente do Drácula que acabou vindo parar no Brasil", assim foi definido Nestor, o vampiro, quando de sua estreia na revista Klik nº 1 da editora Ebal em 1976.

Com piadas muito acima da média e desenhos despojados bastante diferentes do estilo pelo qual seu autor, Carlos Chagas, viria a ser reconhecido, Nestor demonstra a enorme versatilidade do artista.


Nessa época Carlos Chagas fazia parte do CRC Estúdio, junto com Cláudio Almeida e Roberto Azevedo, que produziam integralmente a revista.


Sobre Nestor, Carlos Chagas comentou: "Esse foi um personagem que criei aos 18 ou 19 anos, enquanto estava na Escola de Belas Artes, RJ. Quando a Klik precisou de algumas páginas extras para fechar a primeira edição, o Fernando Albagli, diretor industrial da Ebal, perguntou se por acaso eu não teria algum personagem qualquer já pronto. Mostrei esse vampiro pateta, eles gostaram e daí tive que bolar mais tiras para as edições seguintes, umas 20 ou 30, por aí. Recebi depois uma oferta para criar uma linha de bonecos e outras peças com o Nestor, e continuar fazendo tiras para outros veículos. Mas não era a minha praia".

Para saber mais sobre o autor, clique aqui.

Nenhum comentário: