quarta-feira, 18 de março de 2015

Os Halley - O Globo - 1985


Com a expectativa da passagem do cometa Halley em 1986, o publicitário Marcelo Diniz registrou comercialmente a marca e lançou vários produtos com o nome, em grande campanha de marketing. Entre os produtos estava a tira diária Os Halley, publicada pelo jornal O Globo em 1985.


Com roteiros de Luiz Antonio Aguiar e desenhos de Lielzo Azambuja e Roberto Kussumoto a série era composta pelos personagens Big Halley, Halley, Halleyxpert, Halleyfante, Halleygante, Halleyluiah, Halleyxandra, Halleyzinha, Halleyzótica e Halleygria.


A criação teve também uma revista em quadrinhos lançada pela editora Abril e perdurou até 1986, acabando com a passagem do cometa, que diga-se, não foi das mais entusiasmantes, pela pouca visualização do astro na ocasião.


Abaixo, os Halley por Luiz Antonio Aguiar e Roberto Kussumoto no jornal O Globo e, em cores, no suplemento O Globinho.

3 comentários:

Dourado disse...

era fã

tinha caderno, revistinha, broche.

caramba, saudades!

Eu Mesmo disse...

Gostaria de ter comprado a revista na época em que saiu, para incentivar o quadrinho de beróis nacional, mas meus minguados cruzados já estavam comprometidos com Os Novos Titãs, a Liga da Justiça, a Legião dos Super-Heróis e o Super-Homem de John Byrne.

Eu Mesmo disse...

Droga, errei! Eu quis dizer "quadrinho de HERÓIS nacional"!