Terminada a aventura de Zé Gaiola na Gazeta Esportiva, o desenhista Domingos Pace inicia, em abril de 1958, As Aventuras de Zé Fortuna.
Respondendo a um anúncio de jornal do clube Maracangalha, Zé Fortuna revela-se um grande craque do futebol. Contratado, inicia sua vitoriosa carreira contra vários times internacionais. Percebe-se que a tira espelha a trajetória da Seleção Brasileira na Copa de 1958, vencendo seleções como por exemplo a da URSS sob o nome genérico de Gringolândia, sempre na base do humor e do improviso.
Sequestrado por um balão do time adversário, Zé Fortuna cai em uma floresta e encontra Xantô, um nativo que também tem o dom de controlar a pelota como ninguém, fazendo uma dobradinha com nosso herói na conquista do título mundial.
2 comentários:
Curiosamente, o próprio rinocecente Cacareco,pouco tempo depois, viraria personagem de História Em Quadrinhos de fato, pelas mãos do desenhista João Baptista Queiroz,com a série "Cacareco e Outros Bichos, publicado nas páginas da revista Sissi,da Editora Continental.
E isso mesmo, Dyel. Boa lembrança! abs
Postar um comentário