sexta-feira, 15 de março de 2019

Laserman - Notícias Populares - 1985

Criado por Ricardo Andrade de Ponte, Laserman é um super-herói de origem extraterrestre que se propõe a defender nosso planeta. Desiludido com a falsidade humana, Laserman deixa a Terra, mas acaba voltando por amor a seus amigos humanos.
Foi publicado pelo jornal Notícias Populares em 1985. 

Ponte, seu autor, atualmente atua no ramo das arte gráficas. Em sua página nas redes sociais, ficamos sabendo que: "Trabalhei mais de 20 anos em Empresas de Sinalização Industrial e Comunicação Visual, produzi folders e catálogos. Anteriormente, publiquei tiras diárias em jornal de grande circulação, como freelancer. Possuo conhecimento em softwares gráficos como Corel Draw (avançado), pacote Adobe: Photoshop, Illustrator e Indesign, modelagem 3D no Autodesk 3d Studio Max, além de ser desenhista artístico. Desenhista de Produtos Gráficos e Ilustrador. Santo André, São Paulo, Brasil".
Ao blog, o autor, Ricardo, deu o seguinte depoimento: 

"Fiz Laserman e depois O Guardião, além de cartuns para o Notícias Populares.  Na verdade eu era funcionário do jornal e entrei lá poe meio da colaboração com tiras. Era adolescente ainda e deslumbrado com o mundo dos super-heróis. Uma época difícil para brasileiros, né? Hoje o gênero está em alta nas telonas (os gringos). Não fiquei rico com quadrinhos, mas foi mais uma realização pessoal de ver meus desenhos publicados. Se fosse fazer hoje rebutaria tudo e faria de uma forma diferente, mas ainda não tive coragem de recomeçar e já ensaiei até mangá. O problema é a vida cotidiana de um adulto. Mas valeu por lembrar. Meus quadrinhos eram desenhados em sulfite normal e às vezes em papel Westerprint, com Nankin (caneta Rotring) ou caneta preta Hidrográfica. O material amarelou e perdi os originais. Quando era garoto eu recortava as tiras e o jornal fazia negativo delas e virava uma bagunça, estragando muitos originais. As aventuras ainda guardo na memória".

2 comentários:

Riponte disse...

Valeu pelo resgate dessas tiras!
Nem eu lembrava que Laserman era tão pavio curto assim!

Luigi Rocco disse...

Valeu pela visita e pelo comentário, Ricardo. abs