Bar Loreley Lanchonete é uma série humorística que se passa em um bar-lanchonete administrado por uma barata.
Criada por Ofeliano de Almeida (Eduardo Ebenezer Ofeliano de Almeida) em 1984.
Criada por Ofeliano de Almeida (Eduardo Ebenezer Ofeliano de Almeida) em 1984.
Ao blog Ofeliano declarou:
"Bar Loreley Lanchonete eu publiquei 8 ou 10 tiras (até o Franz Kafka
apareceu lá) no jornalzinho independente e gratuito Quadra da Praia do
Vinícius Messina. Circulava nas praias, patrocinado. Gosto de fazer humor
mas não consigo manter por longo tempo".
Sobre o autor o Guia dos Quadrinhos escreveu:
“Ofeliano de Almeida, nascido Eduardo Ebenezer Ofeliano de Almeida (São Paulo, 11 de novembro de 1954) é um ilustrador e desenhista de histórias em quadrinhos autodidata. Um de seus maiores trabalhos foi o Leão Negro, publicado em co-autoria com Cynthia Carvalho, idealizadora dos personagens, a série chegou a ser editado em Portugal pela Meribérica. Trabalha atualmente com storyboards para o cinema e televisão em filmes como Os Normais, Cidade de Deus e Deus é Brasileiro.
Começou no ramo aos 19 anos ilustrando jogos e piadas para a revista infantil Miau (Vecchi). Trabalhou para as Lojas Americanas, ilustrando manuais para os funcionários da empresa. Foi editor da Revista Medo/Almanaque Medo (Press Editorial). Desenhou para as revistas Spektro, Pesadelo, Coleção Assombração etc. Destacou-se na série de terror Cadernos de um suicida para a revista Pesadelo da editora Vecchi”.
2 comentários:
GRANDE LUIGI, GRATÍSSIMO PELOS REGISTROS, SÓ PRECISO CORRIGIR O SEGUINTE: NÃO PUBLIQUEI "LORELEY BAR LANCHONETE" EM "O GLOBO" MAS SIM NO JORNAL GRATUITO "QUADRA DA PRAIA" DO VINICIUS MESSINA; GRATO E ABÇ
Interessante, Ofeliano. Eu recortei a tira e anotei "O Globo". Provavelmente usaram como ilustração de matéria sobre o jornal Quadra da Praia. Obrigado pela correção.
Postar um comentário