“Como nem só de trabalho vive o trabalhador brasileiro a série de tiras Hora da Boia foi criada para ser um espaço leve e descontraído dentro do jornal 'Visão Trabalhista' do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. E na Hora da Boia que os amigos Tião, Josué, Barnabé e Maceió encaram o rango do seu Manel e colocam o papo em dia”.
.............................
Sobre o autor: Rice Araujo (Ricardo César de Araújo) é nascido em São Vicente, SP. Iniciou-se na área do desenho gráfico aos 12 anos e em 1984 iniciou-se em criação publicitária, que é atualmente a sua atividade principal. Como cartunista e caricaturista, trabalhou para um sindicato de Osasco (Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco), onde participou da publicação de “IlustrAction”, uma retrospectiva de 30 anos de ilustração na imprensa sindical e do livro “Vítimas” que retrata acidentes de trabalho.
Destacam-se suas participação em salões de humor, como o Humor at the Falls, Ecocartoon, Bienal Internacional de Quadrinhos do Rio entre outros e premiações como dois primeiros lugares nos Festivais de Humor de Santos, 2º lugar em caricatura no Festival de Humor de Paraguaçu Paulista, duas vezes primeiro colocado nas mostras de humor de Mauá, primeira colocação nas categorias charge e cartum, menção honrosa em caricatura e o prêmio Portifólio Especial no Salão Universitário de Humor de Piracicaba.
Em 2005 criou uma vinheta de passagem para a Rede Globo e em 2006 outra, com o tema “Inclusão social pelo esporte”. Participou também das publicações "Ziraldo 85", "Tiras de Letra Agora ou Nunca", "Brasil do Bem", "Revista Picles" e outras.
Rice faleceu em 05 de abril de 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário