sexta-feira, 15 de julho de 2022

Capitão Combate - 1977



Depois de ter sua noiva estuprada e estrangulada o jovem Joel assume a identidade do super-herói Capitão Combate. Vestindo uma máscara que cobre seus olhos e um uniforme com três estrelas na testa, Capitão Combate luta contra gangsteres, assaltantes de banco e toda sorte de marginais. 

Criado pelo desenhista Jair, foi publicado no jornal Notícias Populares (SP) no ano de 1977. Não há muitas informações sobre Jair, mas ele publicou tiras e cartuns diariamente no NP durante mais de 16 anos e seu trabalho abrange gêneros dos mais diversos como faroeste, ficção científica, romance, super-heróis e humorismo, com muita denúncia social. Há notícias de que Jair já é falecido.

Para conhecer outros trabalhos de Jair clique aqui e aqui.

Um comentário:

Edu Manzano disse...

Juntamente com o Guardião foi um dos responsáveis em minha infância de me apaixonar por quadrinhos, ficava ansioso esperando meu avo acabar de ler o NP para recortar as tiras e colar em meu caderno para formar meu "gibi"!!!!