terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Turma do Orelhinha - 1987


A Turma do Orelhinha foi criada em 1987 pelo publicitário Adeir Rampazzo

Ancorada em uma série de tiras para jornais, tinha seu foco principal voltado para o o merchandising e o uso em produtos de vários tipos, como cartões sociais e meias infantis.

Segundo Rampazzo: "Faço personagens que tenham o poder de tocar na alma das crianças. Personagens que adquiram personalidade própria e, por isso, ganham vida longa. Uso uma linguagem infantil, mas que também acaba atingindo o adulto".

Da série participavam vários personagens além do próprio Orelhinha, como Mauka, um garoto briguento; Medoca, que tem medo de tudo e Cosquinha o cachorro do Orelhinha, que adoraria ser gente.

As tiras foram publicadas em vários jornais como o Correio Braziliense, a Gazeta do Povo, de Curitiba e a Folha Metropolitana, de Guarulhos.

Um dos principais roteiristas da série foi o cartunista Verde (Marcelo Barreto).



Anúncio promocional da Turma do Orelhinha.


Um comentário:

Érico San Juan disse...

Essas tiras também saíram no suplemento infantil do Jornal de Piracicaba, onde trabalhei de 1991 a 97. Elas substituíram as minhas tiras, mas continuei no suplemento como ilustrador. E a essa altura já publicava, no mesmo Jornal, meu personagem Dito, o Bendito.