terça-feira, 1 de julho de 2014

Bingo - Projeto Tiras - Ed. Abril - 1979




"Bingo é um inseto cujo comportamento é muito semelhante ao dos seres humanos.
Criatura ingênua e de bom caráter, ele sempre espera pelo melhor, tendo plena confiança naqueles que o rodeiam. Suas aventuras possuem uma dose de filosofia e lirismo que se contrapõem ao comportamento cínico e sarcástico de alguns coadjuvantes. Bingo, porem, faz questão de saber levar a vida com humor e alegria, tornando as aventuras por que passa muito engraçadas."

"Paulo José é pernambucano de Recife, nasceu em 25 de abril de 1944. Já trabalhou como locutor, ator, publicitário, jornalista e dublador. Atualmente exerce a função de desenhista de cinema de animação e histórias em quadrinhos.
Publicou histórias de Bingo na revista Crás da Editora Abril e no Suplemento Quadrinhos da Folha de São Paulo.
Durante o último Campeonato Mundial de Futebol (1978), aceitou um convite do comediante Chico Anysio e desenhou uma série de tiras com o personagem Coalhada, publicado em diversos jornais.
Paulo José é quem cria os textos para suas historinhas, experiência que ganhou quando fazia argumentos para as revistas Pererê, Pantera Cor-de-Rosa e para os personagens de Hanna-Barbera."

Os textos acima foram retirados do folheto promocional da tira Bingo enviado aos jornais. Bingo teve também publicados dois álbuns em quadrinhos com temática espírita.


Acima, Bingo no suplemento Quadrinhos, da Folha de São Paulo, em 1976.

Um comentário:

Dourado disse...

sou fã do Paulo José.