sexta-feira, 2 de julho de 2021

Jorge, o Intrépido - 1952

Em outubro de 1952, terminada a aventura de Ricardo Maia, o repórter detetive, o desenhista argentino, na ocasião radicado no Brasil, Guillermo Ares, inicia, desta vez com roteiro próprio, as aventuras de Jorge, o Intrépido, nas páginas do jornal Última Hora carioca.

Jorge, o Intrépido, e sua equipe adentram a floresta amazônica em busca de jazidas de urânio. Em dado momento são atacados por uma tribo de índios. Todos morrem, somente Jorge se salva. Perdido na floresta, nosso herói desmaia de cansaço. Socorrido por dois habitantes da mata, Jorge é levado ao laboratório do cientista Dr. Katz, que pretende enviar Jorge à força, por meio de sua máquina de ondas de frequencia mínima, ao planeta Vênus.

A missão de Jorge é encontrar Menta, o ajudante de Katz, que foi mandado a Vênus três anos antes.

Chegando ao desconhecido planeta, Jorge encontra Menta, mas se depara com Mr. Smith, um norte-americano e seu exército de 2.000 homens que chegaram a Vênus por meio da explosão de uma bomba V2 por engano, pois pretendiam alcançar a Lua!

Yagga, a assessora de Mr. Smith se apaixona por Jorge

Infelizmente, após cerca de 40 capítulos, a aventura é interrompida justamente no momento em que Jorge encontra um comboio de homens ursos venusianos em fuga...

Acima, ilustração de Ares para o Última Hora, 1952.

Nenhum comentário: