sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Gilda - Jornal do Brasil - 1977

Gilda no Última Hora em 1979.

Uma das integrantes da Turma do Lambe-Lambe, a vaca Gilda, criação de Daniel Azulay, teve uma tira própria publicada no Jornal do Brasil em 1977 e posteriormente no Última Hora (RJ) em 1979. A tira foi também distribuída pela ECAB (Editora Carneiro Bastos) para veículos de todo o país nesse período.

Gilda era uma garota independente que desempenhava as mais variadas profissões, mas também tinha seus dilemas existenciais e lidava com uma paixão não correspondida, por parte dela, com o elefante Bufunfa.
 
 
Gilda em 1977 no Jornal do Brasil.

Daniel Azulay, atualmente, dedica-se à arte educação, com uma rede de escolas de desenho. 

Por meio de seu site ficamos sabendo: "Daniel Azulay por definição, é desenhista e educador. Mas também é pintor, músico, escritor, ilustrador de livros infantis e bacharel em Direito por formação. Acima de tudo, um artista completando quarenta anos dedicados a desenvolver a arte e educação para crianças e jovens.

De todas suas criações, sem dúvida a que faz mais sucesso entre a criançada é a Turma do Lambe-Lambe. Criada em 1975 - ficou no ar durante quinze anos consecutivos em duas redes de televisão, Bandeirantes e Educativa.

Em 1996 retornou à Band-Rio por mais quatro anos apresentando seu programa de TV “Oficina de Desenho Daniel Azulay”. Em 2003, 2004 e 2005 apresentou a “Turma do Lambe-Lambe” na TV Rá-Tim-Bum da TVCultura e “Azuela do Azulay” no Canal Futura.

Durante mais de uma década, Daniel Azulay influenciou a geração dos Anos 80 como pioneiro, ensinando muita gente pela TV a fazer brinquedos de sucata, esculturas de bexiga “Bolamania”, a brincar e desenhar usando a imaginação com jogos de raciocínio".

2 comentários:

Adaberto disse...

Daniel Azulay, sem dúvida e um dos maiores artistas brasileiros que merece ser eternizado e homenageado ainda em vida.

Luigi Rocco disse...

Obrigado pela visita, Adalberto.