quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Os Lunáticos - Revista Garotas e Piadas - 1971


Ainda sob forte impacto do Projeto Apolo, o desenhista Liesenfeld criou para a revista Garotas e Piadas, da editora Edrel, a aventura Os Lunáticos

Misturando sátira e erotismo, como era comum nas publicações dessa editora, com a conquista espacial, a aventura apresenta o traço psicodélico próprio do artista e foi uma das raras HQs coloridas impressas pela Edrel.

Sobre o autor, Fernando Ikoma escreveu: "Oriundo do Rio Grande da Sul, é um dos poucos desenhistas "pop" das estórias em quadrinhos. Seus trabalhos são maís artísticos e menos comerciais mas consegue agradar aos que gostam desse estilo".

Segundo o Guia dos Quadrinhos"Liesenfeld (Marco Araújo Liesenfeld, 29 de abril de 1946) é um nome conhecido entre os verdadeiros fãs de HQs, pois ele tem trabalhos publicados desde 1965. Natural de Poro Alegre (RS), foi um dos destaques da editora Edrel. Trabalhava em publicidade na época em que colaborou na revista “Estórias Adultas”. Adorador do nu feminino e também de temas sobre automobilismo, tem um traço inconfundível".

Liesenfeld colaborou também nas revistas da editora Grafipar no final dos anos 1970.

Liesenfeld no livro A Técnica Universal das Histórias em Quadrinhos, de Fernando Ikoma, editora Edrel.


Premiado no 1º Salão de Humor e Quadrinhos do Mackenzie, em 1973.

Um comentário:

Unknown disse...

Caramba. Curtir muito esta revista nos anos 60 quando era garoto