quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O Anjo - Notícias Populares - 1983

Trabalho de início de carreira de Arthur Garcia, o próprio autor comenta a série O Anjo:

"Zumbi 3015 surgiu como uma proposta de história de ficção/fantasia, utilizando o personagem Zumbi dos Palmares, por encomenda de um dos muitos pseudo-editores que de tempos em tempos surgem e desaparecem no espaço de uma semana. Transformada em uma sequência de tiras foi publicada como colaboração não-remunerada nas edições de domingo do jornal Notícias Populares, em 1983 e 1984.

Ao fim da primeira história, me encontrei sem tempo livre e disposição de produzir novos episódios, e resolvi adaptar outros materiais que já possuía para o formato de tiras, e assim manter o espaço de publicação no jornal por mais algum tempo.

Foi o caso da série O Anjo que havia surgido como uma história em quadrinhos erótica a ser apresentada para a editora Grafipar, em um momento em que eu sonhava em ser um quadrinhista profissional e estava fascinado com o trabalho regionalístico futurista do Watson Portela

Com o desaparecimento da editora, fiquei com duas histórias escritas e desenhadas por mim, com arte final de João Pacheco (falecido em 1995), guardadas. Foram estes episódios adaptados para o formato de tiras com muito recorte e colagem manual (o antigo pastup) que viram a luz nas páginas do Notícias Populares.

Nenhum comentário: