sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Viver Outra Vez - 1953

"Martin Ferrera decidiu renunciar aos seus sonhos de gloria e empreende o regresso à casa paterna, de onde saíra um ano antes em busca de aventuras e fortuna. Mas a verdadeira aventura de Martin começa quando, em uma estrada deserta, salva de um assalto o milionário Ladoga. Linda Ladoga, a bela filha do milionário, fora raptada pelo bando do temível Salvador, que exigiu pelo resgate uma enorme quantia. A recusa de Ladoga em pagar, a caça da polícia fizeram com que Salvador, levado pelo medo, se escondesse em local completamente desconhecido. É isto que Ladoga comenta com Martin, em sua luxuosa casa. Comovido, o rapaz se compromete a descobrir o refúgio do bandido, e para isso, depois de receber dinheiro de Ladoga, faz-se amigo de Cruz, ex componente do famoso bando.

Ao mesmo tempo, Martin trava conhecimento com a jovem milionária Susan Dave quando esta, no exercício de sua função, como colaboradora de uma associação de caridade, entra mo infecto bar onde os dois homens conversam. Para convencer Cruz de que ele, Martin, é também um mau elemento, o rapaz dirige-se a Ladoga e pede-lhe que lhe compre um colar de valor. De posse da joia, Martin procura Cruz e lhe declara ter roubado o colar da casa de Susan Dave, afirmando, porém, que em troca do colar deverá receber a revelação do local onde se acha refugiado o bandido. Cruz confessa que ignora o esconderijo atual de Salvador, mas sabe que existe um intermediário a quem se pode dirigir para chegar ao bandido no momento oportuno"...

Assim começa a história Viver Outra Vez, de João Mottini. Mottini, grande ilustrador e desenhista gaúcho havia se mudado a pouco para a Argentina onde empreendeu uma carreira esplêndida e esse é um dos inúmeros romances ilustrados em aguada por ele nesse país e publicado em capítulos no Diário de Pernambuco e no Diário do Ceará a partir de 1953, se estendendo por várias semanas até 1954.

No Diário de Pernambuco a autor aparece grafado como João Montini, mas no Diário do Ceará a grafia está correta: João Mottini.

Para saber mais sobre o autor clique aqui.

Nenhum comentário: