quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Livro Tiras Paulistas - 1963-1968 - Luigi Rocco

Mauricio de Sousa prestigiando o livro Tiras Paulistas - 1963-1968

Entre 1963 e 1968, três jornais paulistanos de grande circulação publicaram tiras em quadrinhos de vários autores que, nos anos seguintes, se tornariam expoentes importantíssimos dos quadrinhos brasileiros, definindo os rumos das HQs em nosso país, a partir desse período.

A Nação, Diário Popular e Diário de S. Paulo estampariam em suas páginas nomes como Minami Keizi, Mauricio de Sousa, Gedeone Malagola, Carlos Cunha e muitos outros.

Conheça neste livro um pouco dessa história fascinante que permaneceu esquecida durante vários anos, simplesmente porque os jornais, por sua fragilidade física e descartabilidade, desaparecem de nossas vistas quase que imediatamente após serem lidos, indo parar nos aterros sanitários, usinas de reciclagem ou forrando gaiolas de passarinho.


"Pesquisar e disponibilizar fatos históricos é um trabalho de preservação da memória dos mais importantes. Parabéns ao cartunista Rocco que buscou as tiras de artistas brasileiros publicadas na década de 60 nos jornais de São Paulo. Um trabalho bem feito e que nos traz momentos especiais que poderiam ser esquecidos. Agora não serão".
Mauricio de Sousa

3 comentários:

Imperador LVC disse...

Olá dileto Luigi Rocco!

Pode informar quando sairá?

Abraços Luís Virgílio Caldas (Joaninhas Raras)

Unknown disse...

Já faz algum tempo que sou fã do Tiras Memory (parabéns pela iniciativa e dedicação na pesquisa!) e agora vou comprar o seu livro, também. Há planos para publicar outros livros, com as tiras de outros jornais, inclusive de outros estados? Seria fantástico!

Luigi Rocco disse...

Olá, Daniel. Obrigado pelo apoio. Outros livros vão depender do desempenho deste primeiro :)

O livro pode ser adquirido no link indicado no texto do final da postagem. Abs