quarta-feira, 8 de abril de 2015

Dentinho, o terrível - Folha de São Paulo - 1974


Dentinho, o terrível, é um personagem criado por Fausto Bergocce e Sílvio Monteiro para o suplemento Quadrinhos, da Folha de São Paulo, em 1974.

O cartunista Fausto nos fala sobre a parceria: "Quanto ao Silvio Monteiro, ele é jornalista, natural do Rio de Janeiro. Tive a honra de trabalhar com o Silvio, no jornal Metrô-News em 1974... foi nessa época em que surgiu nosso personagem o Dentinho, que acabou sendo publicado no suplemento Quadrinhos, da Folha de S. Paulo. O Silvio era é um cara muito simpático e engraçado: ele bolava as idéias e eu desenhava. O personagem Dentinho (além do suplemento Quadrinhos), foi publicado por algum tempo no jornal Metrô-News

Já faz muitos anos que não vejo o Silvio, mas, creio que ele está por aí trabalhando como jornalista (competente que é), em algum lugar. Ele deve estar beirando os 68 mais ou menos".

2 comentários:

Rubens disse...

Eu tinha 12 anos e meu irmão trazia o Jornal Metro News pra casa quando voltava do trabalho, e claro o que eu queria era ver as tirinhas mas só lembro do Dentinho, e uma delas era ele Dentinho dentro de um lago gritando para uma mulher que passava "Help I need somebody"(se não me falha a memoria), possivelmente mentindo afogamento para ser salvo pelo mulher.

Luigi Rocco disse...

Poxa, Rubens, que legal! Pena você não ter guardado esse material. Grande abraço!